De onde vem a teoria das coisas certas e erradas? PARTE IV

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Religião, uuuuui

Já que dizem que religião não se discute, vou só expor meu ponto de vista sobre o assunto.
Acredito em Deus, FATO. Depois de ler Aristóteles e suas teorias sobre o primeiro motor, vi um grande sentido nisso tudo, ele afirmava que tudo o que existe veio de algo que já existia anteriormente, não como uma manufatura, mas partindo do pressuposto que tudo o que existe surgiu através de outra coisa que já existia. Porém ao seguir esse caminho, alguma hora, algo teve que surgir do “nada”. Claro que Aristóteles não falou com essas palavras, mas eu sou uma reles aspirante a escritora, portanto perdoem meu português mal escrito.

Enfim, Deus existe e bla bla bla... Mas acredito também que ele já fez demais por nós para ser motivo de tanta reza.
Me desculpem os religiosos, mas eu nasci sem fé, na verdade eu tenho fé em uma coisa, em mim mesma, mas minhas capacidade e pretensões.
Se Deus fez o homem dotado de raciocínio lógico, polegar opositor e cérebro super desenvolvido, creio que ele também desejava que nos virássemos sozinhos.
Ele não nos deu o polegar para nos agarramos as nossas crenças os invés de pensar por si próprios. Nem muito menos nos deu o raciocínio para que afirmemos que todo e qualquer acontecimento seja por vontade Dele. Acho banal as pessoas falarem que as coisas acontecem porque Deus quis. Porque se ele tá querendo isso que acontece no mundo, ele só pode estar de brincadeira.

E a grande variedade de religiões que existem por aí? Na minha opinião isso tem a ver com o livre arbítrio, e é mais uma das peripécias do Deus. É como se ele pensasse “Vocês precisam de algo pra se apoiar quando estiverem em apuros? Então escolham alguma dessas doutrinas que eu inventei, e viva o livre arbítrio!” E o pior é que há tanta desavença entre as tantas religiões, mal sabem eles que todas levam ao mesmo caminho.

E as igrejas? E as grandes obras primas de imagens que são adoradas por todo o mundo? Para mim as igrejas não passam de belas obras de arquitetura e engenharia, são belíssimas. Mas não acredito que sejam a casa de Deus não, é muito mais fácil pra Ele estar em todos os lugares do que viver fragmentado nas igrejas.

Nunca li a bíblia, salvo por uma vez para uma prova sobre os hebreus, não me orgulho disso, mas pra mim a bíblia é uma bela obra de ficção. Onde existem escritos que não condizem historicamente ou fisicamente com o que é tão pregado ao povo. Veja mais no cransauce, do Mayer, ele entende bem mais que eu sobre isso...

Em suma, religião para mim é balela, o mundo é livre para que cada um tenha os seus princípios e somos completamente capazes de seguir um determinado caminho, racionalmente, sem que para isso tenhamos que atar as mãos diante dos problemas e entrega-los nas mãos Dele, e logo em seguida sentar a bunda e coçar o saco esperando que Ele os resolva para você.

Rezar é o melhor jeito de não fazer nada, achando que está fazendo algo de útil. Porque em vez de rezar, as pessoas não escrevem? Sobre suas vidas, seus problemas, suas idéias geniais, quem nunca teve uma idéia genial que poderia mudar tudo? Talvez se todas elas fossem passadas para o papel, o mundo seria um lugar melhor.

Deus se escreve com letra maiúscula, Marcela também. Assim como Joao, Pedro, Eufrasio e o seu nome.





******************


Veja também


De onde vem a teoria das coisas certas e erradas?









Beijos e Boa leitura!



1 Pessoas que não levaram choque ao comentar:

  1. Érica Ferro disse...:

    Tudo isso de religião dá um nó na minha cabeça.
    Todos esses dogmas fazem uma verdadeira bagunça nos meus pensamentos; eles fervem.
    Agora que é fato que existe algo maior, que fez toda a perfeição que é a natureza e tudo que nela há... Isso eu não posso negar. E é por isso que eu creio nesse Deus.

    Gostei bastante do modo que tu colocaste tua opinião.

    :*

 
© Coisa Nenhuma Com Nada | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes