De onde vem a teoria das coisas certas e erradas? PARTE II

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Admito que a segunda parte do texto seria sobre traição, porém ultimamente tenho pensado muito sobre a palavra “amizade” e seus significados. Não entendo de onde vieram todos esses significados tão fechados pra se ter um amigo. E o que na verdade ser amigo significa?

Qualquer semelhança com a sua vida ou a minha vida é mera coincidência.

Acho um absurdo essa palavra tão linda ter tantos paradigmas. Vamos começar pelos contratos que se fazem para ser amigo, o que a pessoa necessita para ser um amigo? “Ah! Fulano não é meu amigo, é só meu colega.” Por quê??? Por que ele nunca te viu chorando nem nunca fez nada de muito extraordinário por você, ou ele não te conhece há um determinado tempo para se tornar amizade. Em minha opinião isso é tudo balela! Um amigo é algo que se escolhe, é meio que química, é de cara. Vejo muitas pessoas separarem suas amizades de uma forma vertical, por intensidade ou por tamanho pode-se dizer. Eu não, meus amigos são separados horizontalmente, ninguém é mais que ninguém, todos os meus amigos são os melhores, se não fossem, que sentido isso teria?

Cada um ocupa um determinado espaço em minha vida, e cada um desses espaços eu preenchi com o melhor deles, existem aqueles que eu escolhi para conviver comigo, outros não, uns são meus alicerces, outros apenas casuais, mas todos amigos, e todos melhores. Não importa quão pouco uma pessoa faz por mim, ou quantas vezes na semana ela me liga, ou muito menos quantas vezes ela já me viu chorando, ou me emprestou dinheiro, eu não meço valor de amigos.

E esse conceito estúpido de amizade que criaram? “Não existe amizade entre homem e mulher”. Acredito que não existe mulher no mundo que tenha mais amigos homens que eu, e essa é a maior baboseira que já ouvi na vida. De onde veio essa teoria de que o desejo anula o sentimento de amizade? Quem foi o infeliz que disse isso? Amizade é um sentimento [FATO], paralelo a todos os outros, não acredito que desejo, beijos e sexo sejam capazes de acabar uma amizade. Isso se chama imaturidade, não saber separar as coisas, é deixar a paixão passar por cima, uma amizade só acaba por falta de conversa, por falta de consenso, por falta de consideração. Quando você possui um relacionamento sólido e bem resolvido com os seus amigos, isso não acontece.
Salientando que eu estou falando de amizade homemxmulher, que na maioria das vezes acontece o desejo.

Quer coisa melhor do que se relacionar com um amigo? Uma pessoa que já conhece você, que não se faz necessário usar máscaras pra impressionar? Uma pessoa que já viu você sem maquiagem com o cabelo amarrado com uma caneta, de chinelo e camiseta, as 7h da manhã, P da vida pra assistir aula, e mesmo assim acha você ATRAENTE. É como começar uma corrida da metade, a sensação é indescritível. É um “quÊ” a mais, uma coisa extra, e não uma anulação de tudo o que vocês tiveram no passado. Com exceção é claro, quando esse “a mais” passa a ser uma coisa séria, mas isso é papo pra outra hora. Refiro-me aqui a amigos com “benefícios” casuais.

Em muitas das minhas discussões de umas semanas pra cá [que foram muitas], eu sempre chego com a seguinte pergunta: Qual o conceito de amizade? E por que cargas d’água existem regras pra essa merda? Não se assustem com o meu tom meio hostil, mas esse assunto me assombrou muito essas semanas. Não me conformo com a cabeça fechada que as pessoas têm em relação a um sentimento tão bonito. Não me conformo com hipocrisia. Não me conformo com muita coisa, minha cabeça não gira como a do resto do mundo.

Não existe conceito, não existem regras, não deveriam existir paradigmas para amizade. Ela deveria ser aproveitada, ser curtida, em toda sua extensão, de todas as formas e valores.

Confesso que não sei conceituar amizade, e acho que isso é o que me torna mais feliz.

**********

To be continued....

2 Pessoas que não levaram choque ao comentar:

  1. André Palhano disse...:

    "Não existe conceito, não existem regras, não deveriam existir paradigmas para amizade. Ela deveria ser aproveitada, ser curtida, em toda sua extensão, de todas as formas e valores."

    Falou tudo! :D

  1. Unknown disse...:

    Caramba vc disse exatamente o q ninguém consegue diser em palavras!!
    Massa d++

 
© Coisa Nenhuma Com Nada | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes