De onde vem a teoria das coisas certas e erradas? PARTE III

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Primeiramente queria agradecer a todos que estão acompanhando o blog, recebi vários pedidos para postar logo a continuação da segunda parte, particularmente eu sou meio lenta, eu fico ajeitando o texto na minha cabeça pra depois passar pro papel, e somente depois para o PC.

Eu prometi que essa terceira parte seria sobre traição, mas vou falar sobre os relacionamentos em geral, e pego o gancho pra traição.

Enfim, vamos ao que interessa, andei pensando muito ultimamente, ao meu redor vejo muitos casais que começam, terminam, começam, terminam, e isso vira um ciclo vicioso, em que ambas as partes acabam se desgastando. Isso não é novidade para ninguém, mas parando pra pensar, são coisas simples que poderiam ser mudadas e evitariam muitas brigas e separações.

Por exemplo, por que “namoro” hoje em dia é quase como uma compra, com nota fiscal e tudo mais, é cheio de regulamentos, de abdicações, de regras, de contratos. É uma possessividade, um sentimento agressivo que se instala nessas pessoas, como se nada mais no mundo existisse, como se fossem duas maquinas, sem passado, sem vida sem nada. Começando pela satisfação 24h que os namorados tem que dar pras namoradas e vice e versa, é uma mania que aumenta a cada dia, começa com as satisfações somente quando vão sair de casa com alguém que não seja seu familiar, e chega ao ponto de ter que avisar que vai tomar banho.

E os contratos? Pode ir pra festinha na casa do povo, mas sozinho (a) pra festa não pode, ou então: festa pode, só não pode festa de forró. Pode falar com as pessoas do sexo oposto, mas abraçar não, exnamorado(a) então nem se fala. Eu to começando pelas coisas leves, já vi coisas absurdas, obsessivas, compulsivas; já vi gente brigando por causa de Orkut, já vi namoradas e namorados apagarem números de telefone da agenda do outro, já vi gente que rouba a senha dos emails pra fuçar a vida, contratar hacker pra descobrir senha de MSN, presenciei um casal em que a namorada só podia ir pra aula quando o namorado fosse. Se eu for citar aqui todas as barbaridades que eu conheço, eu não termino hoje.

O ponto onde eu estou tentando chegar é: as pessoas deveriam pensar menos nas coisas ruins e parar um pouco de desconfiar do universo e passar a confiar mais em si mesmas. Não é a toa que as pessoas traem [eba! Começou]. O ser humano não é monogâmico, definitivamente, nós somos portadores de instintos e vontades, nós amamos, sim, mas a vontade existe, a grama do vizinho é mais verde, comer arroz e feijão todo dia enjoa. Ou você tem a versatilidade para ser um prato diferente a cada dia da sua vida, ou um dia cansa, sempre cansa. Não acho que traição seja a coisa mais absurda e inaceitável do mundo, acredito até que seja bastante normal. O que me magoa realmente é a mentira, a falta de consideração.

Quem ama, trai. Isso é um fato, desculpem-me os românticos de plantão, não desacredito no amor, mas acredito que somos seres humanos, e temos nossas fraquezas, a carne é sempre fraca. Não existe pessoa no mundo que não olhe de lado, podem me chamar do que for, que atire a primeira pedra quem nunca pelo menos pensou em trair o namorado, marido ou qualquer uma das formas de relacionamento que existem hoje[mundo moderno, os relacionamentos foram fragmentados em vários estágios].

Existe um mito que homem trai mais do que a mulher, quando eu digo mito, podem acreditar, é mito mesmo, os homens não traem mais, eles traem tanto quanto as mulheres, o que diferencia é que os homens descobrem menos, as mulheres são realmente mais espertas e mais sensitivas para isso. Outra grande diferença é o motivo, os homens traem por muito menos do que as mulheres, uma mulher não trai por uma noite de sexo, porque o cara é gostoso e tá dando mole, os motivos femininos são mais interiores, é aquele pedacinho que falta pro companheiro completar, porque venhamos e convenhamos, completar uma mulher é tão fácil quanto assoviar e chupar cana. São nessas falhas que as mulheres procuram outros “caminhos” para se preencher, mulher gosta de sexo tanto quanto os homens [FATO], mas envolvem outras circunstancias aí.

O homem não, ele trai por trair, ele é um poço de instintos machistas, e esse é um dos maiores problemas na sociedade, o homem pode, a mulher não. Tem homem que trai só pra se gabar pros amigos, pra não se passar por dominado, para não se inferiorizar, etc...
O ato de trair muitas vezes melhora um relacionamento, me desculpem os comprometidos que estão lendo, mas é verdade, é como férias do emprego, você ama o que faz, mas mesmo assim anseia pelas férias, para logo após voltar ao trabalho mais disposto e relaxado. Uma noite de sexo casual com uma mulher boa de cama, ou um homem idem, faz você voltar para casa com muito mais paciência, diminuem as brigas, a rotina fica menos enfadonha.

Um relacionamento é como uma sociedade, você tem que conviver com uma pessoa que faça o papel de um bom sócio, para dividir as tarefas, as alegrias, as tristezas, os valores e os princípios. Existem casais que se dão super bem no cotidiano, mas o sexo já não é lá essas coisas, enquanto existem amantes ardentes que não suportam conviver mais que a permanência de um motel.

O melhor é estar com uma pessoa que não te faça ter vontade de trair. Pelo menos por um tempo.

Resumindo: trair não é um fardo imperdoável que você tem que carregar pro resto da vida, somos humanos, temos pensamentos libidinosos, fantasiamos, temos vontade. A maior traição na minha opinião é a traição a si mesmo, a suas próprias vontades, se está com vontade de beijar, abraçar, transar com outro, qual a melhor escolha? Trair o outro ou a si mesmo? Nada pior que uma oportunidade perdida.

Muitas pessoas vão me perguntar se eu já fui traída. Sim, já fui, muitas vezes, perdoei todas. Mas o ato de perdoar só é válido se for absoluto. Sem ter que reviver esse fato em todas as brigas.

E para os ex namorados que vão ler esse texto, sabem que metade das coisas que eu falei ali no começo eu não cumpro, mas já dizia o ditado, quem não sabe fazer, ensina.

Beijos e boa leitura

*******

não termina por aqui...

3 Pessoas que não levaram choque ao comentar:

  1. SAL disse...:

    CONCORDO COM TUDO!!!
    E MAIS, QUEM DISCORDAR É MUITO HIPOCRITA!!!
    hahahaha...
    ameeeeeeeeeeeei teu blog!!!
    bjo

  1. Marcela Ohana disse...:

    Nossa!!!
    lisonjeada!!

    Volte sempre, por favor!

  1. Allana disse...:

    Não nos conhecemos, mais estava de bobera na internet e encontrei teu blog. E esse um dos melhores textos que já li sobre traição. Está de paarabéns! Simplesmente verdadeiro.

 
© Coisa Nenhuma Com Nada | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes