2º Dia - A Melancolia

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saio de casa, a luz do sol incomoda meus olhos inchados, dirijo para o trabalho com a cabeça vazia, a alma vazia e o coração apertado. Tentei chorar, mas não consegui, fumei 3 cigarros no caminho da empresa, um a mais do que o normal, forço o pensamento em você esperando alguma lagrima e ela não cai, sinto-me em uma espécie de transe, onde os sentimentos se perderam pelo vácuo das minhas idéias, não sinto amor, não sinto raiva, não sinto remorso, não sinto saudade, não sinto e ponto. O nada me consome aumentando o nó na minha garganta, falo ao telefone com minha amiga como se nada tivesse acontecido, contar a historia não dói, hoje.

Chego no trabalho com a mesma empolgação de sempre, e as pessoas notam a ausência do meu sorriso no rosto, perguntam se estou com conjuntivite, quando percebo que minha cara mais parece um balão de são João, minhas olheiras se destacam mesmo com meus olhos do tamanho de uma laranja. Sinto meu corpo fraco, a fome ainda não veio, mas preciso comer, engulo um pãozinho de queijo a força e tomo um energético as 9h da manha, e canalizo toda a concentração que me resta no trabalho. O enjôo me consome, e minha cara sem expressão assusta as pessoas, me sinto engasgada com esse nó na garganta, quero chorar e não consigo.

Meu celular não tem mais seu numero, uma idiotice, sei decorado, mas não te ligo, não tenho nada para falar com você, não hoje. Meu dia de trabalho quase chega ao final, e nada me abalou, nem o esporro do meu chefe, nem a bronca do chefe do meu chefe, nem o fracasso de vendas, nada.

Uma pessoa especial me abraçou hoje, uma pessoa que daria tudo para ter metade do que você tem de mim, e eu chorei pela primeira vez hoje, por um minuto mas chorei, e sentir o calor dele me abraçando me confortou por alguns segundos antes da melancolia me tomar de novo por completo.

Fico cerca de 10 minutos parada em frente ao computador, olhando para você online no meu MSN, parada mesmo, catatônica, o mouse passa por cima enumeras vezes, a vontade de clicar é tamanha que fecho a janela inteira de uma vez, não tenho o que falar com você, não quero falar com você, não hoje.

Não choro, nem sorrio, hoje eu apenas curti a minha dor, senti cada pedacinho meu que atrofiava, deixei doer tudo, deixei doer, deixei sair, deixei cicatrizar.

Deixa, que a hora chega

A dor passa

A alma esquenta

O corpo despreza

Deixa, que a dor não mata

Desestrutura, corrói e incomoda

e vai embora.

Deixa que a hora chega.

[Marcela Ohana]



Beijos e Boa Leitura

1 Pessoas que não levaram choque ao comentar:

  1. Camila Costa disse...:

    O do segundo dia está ainda melhor que o 1 dia.Amei vários trechos.

    Ah concerteza vai embora...uma hora vai.

    A parte do mouse pelo msn já pegou muita gente, peeeeense. Acontece o tempo todo!

    kkkkkkkkkkk
    :** fica bem.

 
© Coisa Nenhuma Com Nada | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes